Day of the Dead 2008

day_of_the_dead_ver2

Dia dos mortos do mestre George Romero era um bom filme de zumbis, na tão bom quanto Night of The Living Dead e Dawn of the Dead, mas tem seus meritos. É desse filme o segundo zumbi mais famoso de todos os tempos Bub (o primeiro ém e sempre será Jesus Cristo). Já houve uma tentativa de continuação, Day Of The Dead 2: Contagium, mas que não teve nada a ver com o primeiro filme, e sinceramente, foi um filme muito fraco.
VingRhames_DODDay Of The Dead de 2008 é uma refilmagem, mas em comum com o clássico só tem o nome dos personagens principais, Sarah, Capitão Rhodes, Doutor Logan, Salazar, mas os personagens em quase nada lembram as suas repectivas contrapartes.
A história se passa em Leadville, onde o exercito mantem a cidade em quarentena durante uma epidemia do que parece ser uma gripe muito forte. Sarah, uma dos soldados, ao levar sua mãe doente ao hospital junto com “Bob” encontra o Hospital lotado com pessoas doentes, e como num passe de magica, todas as pessoas doentes se transformam em zumbis comedores de carne humana. A partir daí, Sarah e os demais personagem tentam fugir da cidade infestada, e acabam numa enorme coincidencia rara descobrir o real motivo do surto na cidade.

ZOMBIE2_DOD

O filme não é de todo ruim, o filme original é muito melhor, mesmo Dia dos Mortos do Romero sendo o filme de Zumbis mais fraco da serie. Os personagens apesar das caracterizações genéricas estão bem interpretados. Mas o grande

problema do filme são os zumbis. Para quem é fã desse genero de filmes, os zumbis desse filme são aberrações cinematograficas. Eles pulam do segundo andar de um predio, caem de pe e continuam correndo, dão super pulos, são acrobatas, escalam paredes como uma aranha, e por incrivel que pareça, desviam dos tiros dados. Quando uma pessoa se transfora em zumbi, automaticamente ficam podres, do nada, alem de de se desintegrarem com fogo(?).

O Bud que é o ponto alto do Dia dos Mortos original, é nesse filme um zumbi abobalhado e apaixonado pelaprotagonista, um zumbi geração “Crepusculo”, ou seja, uma decepção.
Mas na falta de filmes de zumbi melhores, é uma boa pedida. Melhor Que Day of the Dead 2: Contagium.

dayremake2s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: