A Batalha dos Mortos – I am Omega

I am Omega

Filminho safado é o termo mais apropriado para descrever esse filme picareta.
Baseado no livro “Eu Sou a Lenda”, de Richard Matheson, tem no seu nome original “I am Omega” a mistura de duas outras adaptações do livro, “I am Legend” com Will Smith de 2007 e o clássico “The Omega Man” com Charlton Heston de 1971.
Mas a semelhança com esses filmes, fica no nome e no clima apocalíptico, pois ao contrário dos clássicos, incluindo aqui Mortos que Matam (The Last Man On Earth) o filme não tem um bom roteiro. Na verdade o roteiro parece ser feito nas coxas. Um virus se espalhou pela terra, transformando todos os seres humanos em zumbis(?), que correm, pulam, fazem acrobacias, mas quando atacam alguem, ficam apenas parados esperando para tomar porrada. Mark Decascos é o protagonista, que interpreta Renchard, que se entende que seja um ex-militar faixa preta em artes marciais. Ele vive em uma casa nos arredores de uma grande cidade, matando zumbis e espalhando bombas na cidade (sem ao menos chegar perto dela).
Mas logo após fazer contato com uma mulher que esta presa na cidade, ele é convencido por dois outros ex-soldados a ir resgatar a tal mulher que se diz ser a portadora da cura para a doença. Um ponto “alto” do roteiro, é a forma como eles o convencem, explodindo sua casa.

O baixo orçamento do filme se vê na maquiagem precária dos zumbis, na falta de iluminação, nos cenários improvisados, onde mal vemos a cidade. A capa do DVD é uma enganação, onde se encontra a foto do Renchard em cima de um carro cercado de Zumbis, enquanto isso no filme não chega a acontecer nada parecido com isso.
Se não há outro filme no micro, na locadora, ou passando na televisão para se ver, eu recomendo literalmente perder 1:30 com esse filme, mas na realidade, ele não vale o tempo que “perdi” escrevendo esse review.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: